quinta-feira, 2 de junho de 2011

Conjunto residencial no Janga foi desocupado

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL


Aproximadamente um ano, as mais de 400 casas do Conjunto Dom Hélder Câmara foram ocupadas e agora a prefeitura entrou com ação para a reintegração de posse.

Reprodução / TV GloboA prefeitura entrou com uma ação judicial para desocupação do Conjunto Dom Hélder Câmara, no bairro do Janga, em Paulista, obrigando as  famílias a desocupar as casas que foram invadidas desde o ano de 2010.
As casas construídas eram destinadas à população que já estavam cadastradas no programa. Das 405 famílias que estavam ocupando as casas, 250 foram atendidas com o programa de Auxílio-Moradia. As demais, o Governo do Estado vai desapropriar um terreno para que seja construídas casas para elas, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Rubens Conde. 

PAULISTA CRIA CARTILHA E MOBILIZA ESTUDANTES NA ESCOLA MUNICIPAL BRIGADEIRO ALDO PINHO ALVES EM CAMPANHA DE COLETA SELETIVA DE LIXO


SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS


A Secretaria de Serviços Públicos do Paulista realiza nesta quinta-feira (02.06), às 9h, o lançamento de uma cartilha educativa para implantação da coletiva seletiva de lixo no município. O público-alvo da campanha são os alunos e professores da rede municipal. O evento de lançamento ocorre na Escola Municipal Brigadeiro Aldo Pinho Alves, na Rua Valdemar de Oliveira, S/N, proximidades do antigo terminal de ônibus do Engenho Maranguape. Na ocasião, os alunos farão uma caminhada com destino ao manguezal.  A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente.
       Além de terem acesso ao livreto, os estudantes receberão uma cédula para eleger o mascote da campanha. Dois candidatos estão na disputa: Zé Limpeza e Zé Cata-tudo. Dentro de 90 dias deve ser divulgado o nome do vencedor.
          A ideia do projeto é preparar os alunos para atuar como agentes multiplicadores dentro da família e na comunidade. Os professores também desempenharão papel semelhante.
       
Cerca de 60 escolas devem ser beneficiadas pela iniciativa. Cada uma terá recipientes para facilitar a triagem do lixo reciclável e orgânico. Setores da gestão pública também vão receber coletores padronizados. O material reciclável será destinado ao pessoal da Cooperativa de Catadores João Paulino, na Mirueira.  

SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE 01 A 03 DE JUNHO DE 2011

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE


A Semana do Meio Ambiente, que traz o tema Paulista sem desmatamento, vamos plantar essa ideia. A abertura do evento aconteceu no Parque das Paineiras, com o lançamento da Campanha de Coleta Seletiva do município.

Ainda serão realizadas palestras educativas, apresentação de trabalhos de alunos de escolas municipais, além de caminhadas ecológicas e plantio de mudas na mata do Janga e manguezais. As ações são realizadas pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em parceria com as de Educação e Serviços Públicos do Paulista.

Pesquisar

 

Luart sites