sábado, 7 de maio de 2011

Ação de vândalos destroem a imagem de Frei Damião




É lamentável que existam pessoas que, além de não respeitar o patrimônio público, destruam um símbolo de fé e respeito ao catolicismo.
Na madrugada desta sexta-feira (06.05) vândalos destruíram a imagem de Frei Damião, localizada na praça em frente à Prontoclínica Torres Galvão, centro de Paulista.

 

ESCOLAS PASSAM A FUNCIONAR COM SEGURANÇA ELETRÔNICA


Secretaria de Educação da Cidade do Paulista







Alvo fácil de furtos e atos de depredações, as escolas, principalmente as públicas, são as mais vulneráveis. Para conter o ímpeto de ações dessa natureza, a Secretaria de Educação do Paulista começa a instalar segurança eletrônica nas 70 unidades de ensino da rede municipal. O sistema é dotado de sensores, sirenes e central de alarme com monitoramento 24 horas.  
A expectativa é de que, a partir de agora, os prejuízos com o furto de televisores, computadores, ventiladores, material didático, merenda e até louças sanitárias sejam estancados. 
O trabalho ficará a cargo da ABS Segurança Eletrônica, que terá a responsabilidade, também, de mobilizar uma equipe de vigilantes nos casos em que o alarme é acionado por causa da invasão em qualquer prédio protegido com o dispositivo eletrônico.

 MENSAGEIROS DA PAZ – Além de adotar a instalação da segurança eletrônica nas escolas, a Secretaria de Educação acaba de criar o Programa Mensageiros da Paz. A iniciativa consiste na disseminação da cultura de paz nas unidades de ensino e a sensibilização para a preservação do meio ambiente e do patrimônio público. Cerca de 220 alunos, na faixa etária de 10 a 16 anos, participaram de uma capacitação com promotores, delegados, oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros e ambientalistas e, agora, irão atuar dentro das escolas como agentes multiplicadores.   

Pesquisar

 

Luart sites