domingo, 3 de abril de 2011

PREFEITURA NAS COMUNIDADES LEVA CIDADANIA À POPULAÇÃO





A comunidade de São Pedro Pescador, no Janga, será a segunda beneficiada pelo Programa Prefeitura das Comunidades, que é uma iniciativa da Prefeitura do Paulista, cujo objetivo é aproximar a população da gestão municipal, promovendo cidadania, por meio de várias ações. O evento será realizado na terça-feira, 5 de abril, das 8 às 16h. Em novembro do ano passado, a comunidade do Tururu, no mesmo bairro, havia sido contemplada pelo programa.   

       
O programa prioriza as áreas de educação, saúde, assistência social, infraestrutura e serviços públicos. A meta do Prefeitura das Comunidades é criar condições de melhoria significativa na vida das pessoas que residem nas diversas comunidades. Além disso, os moradores têm a oportunidade de usufruir de vários serviços oferecidos pela Administração Municipal. São eles:   
Educação (Oficina de corte de cabelo, Palestras, Recreação e Apresentações musicais); Saúde (Atendimento odontológico, Saúde do Homem, Aferição de pressão e glicemia, Fonoaudiologia e Fisioterapia); Cultura e Esportes (Concurso gastronômico, Dança para a 3ª idade, Oficina e montagem de pipas e Aulas de Taekwondo); Desenvolvimento Social (CRAS Itinerante, Estação Criança, Oficinas e Balcão Bolsa Família); Ouvidoria Municipal e Assistência Jurídica.

Pesquisar

 

Luart sites